Seminário Educação do Campo e 7° Aniversário do Nupefec serão realizados no fim deste mês

O evento acontecerá no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), das 8h às 17h30

Acontecerá no dia 27 deste mês o Seminário Educação do Campo e suas Interfaces e o 7° aniversário do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec). O evento, que acontecerá das 8h às 17h30, será realizado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA). As inscrições são gratuitas, on-line e o seminário emitirá certificado aos participantes. O seminário contará com oito oficinas no período da manhã e três mesas, duas temáticas e uma comemorativa, pela tarde. Ao fim do evento, será realizado um coquetel de aniversário do Nupefec. A programação do evento está disponível no site

O Seminário Educação do Campo e suas Interfaces integra as ações que vêm sendo desenvolvidas no Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec) da Universidade Federal de Pernambuco, na busca pelo fortalecimento das políticas públicas da educação do campo no Brasil e, em particular, no Estado de Pernambuco.

O evento reunirá estudantes de graduação, em especial das licenciaturas, e da pós-graduação; professores e professoras da educação básica, em especial das escolas do campo, e do ensino superior; pesquisadores e pesquisadoras das áreas de educação e ensino; representantes dos movimentos sociais e sindicais do campo, de organizações governamentais e não governamentais e, principalmente, os povos do campo na sua diversidade.

Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo – Nupefec
nupefec.ufpe@gmail.com