Voltar

Seminário de Planejamento e Formação Continuada do CE aborda a temática do racismo

Seminário é voltado a docentes, mas outras pessoas interessadas também podem participar

O próximo encontro do Seminário de Planejamento e Formação Continuada do Centro de Educação (CE) da UFPE será realizado no próximo dia 10, das 14h às 17h, via internet. O evento terá como tema “Educação étnico-racial, racismo estrutural e a educação superior”, com a participação dos professores Dayse Moura (coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - Neab da UFPE) e Moisés Santana (pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE).

O seminário é voltado a docentes, mas outras pessoas interessadas também podem participar. Conforme proposta temática, serão abordados aspectos ligados ao racismo e ao desenvolvimento de práticas pedagógicas antirracistas. Haverá palestra e momento de intervenção do público. Será emitido certificado aos participantes.

O evento é promovido pelo CE e organizado com a colaboração das professoras Dayse Moura, Auxiliadora Martins, ambas do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do CE, e Conceição Reis, do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do CE. Este é a terceira atividade de formação realizada no período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. 

Mais informações
secretaria.ce@ufpe.br

Data da última modificação: 08/07/2020, 14:40