Navegação Navegação

Voltar

Seminário Anbej acontece nesta sexta-feira (22)

O evento comemora os 35 anos de atuação da associação e 60 anos do Jica

Nesta sexta-feira (22), no horário das 8h30 às 17h, no auditório 2 da Biblioteca Central da UFPE, acontece o Seminário Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej)  em comemoração aos seus 35 anos de funcionamento e 60 anos da Japan International Cooperation Agency (Jica) no Brasil. O evento conta com apresentação de projetos, palestras oficina e atividades culturais. O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia), da UFPE, apoia o evento.

A Jica é a agência do governo japonês responsável pela implantação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que atua em países em desenvolvimento, colaborando na construção da paz e desenvolvimento da sociedade internacional.

Já a Anbej é uma sociedade civil com sede no Recife, que tem como finalidade receber convidados do governo japonês que participaram de bolsas de estudo, estágios culturais ou técnico-científico, viagens de intercâmbio e/ou visita oficial. Além disso, a Anbej promove atividades culturais, técnicas e científicas por meio de palestras, divulgação e orientação sobre cursos e bolsas oferecidas pelo governo japonês.

Data da última modificação: 20/12/2019, 16:03