Voltar

Publicado edital do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

As bolsas são destinadas aos Programas de Pós-graduação não contemplados no Programa Capes-Print

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propg), publicou o Edital Propg 02/2020 do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE). O edital, assim como demais documentos, pode ser acessado na página de editais da Propg.

Podem concorrer às bolsas da edição 2020-2021 do PDSE os cursos de doutorado acadêmico da UFPE avaliados com nota 4 ou superior na avaliação quadrienal da Capes em 2017. As bolsas terão duração de quatro a seis meses, com início das atividades no exterior entre julho e setembro de 2021.

Serão concedidas, inicialmente, 30 bolsas de até seis meses de duração. O estágio no exterior de cada candidato contemplado será, no mínimo, de quatro meses e, no máximo, de seis meses.

As bolsas são destinadas aos programas de pós-graduação (PPGs) não contemplados no Programa Capes-Print. A seleção das candidaturas dos estudantes será realizada por meio de edital interno lançado e divulgado pelos PPGs.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa o apoio à internacionalização das universidades brasileiras por meio da concessão de bolsas para realização de estágio no exterior.

Mais informações
Coordenação de Programas Institucionais e Bolsas

bolsaspg.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 29/10/2020, 17:30