Voltar

Propesq recebe até sexta (26) propostas de mestrado e doutorado para inovação

A Diretoria de Pesquisa vai selecionar os projetos para compor uma proposta institucional

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) reforça que, até esta sexta-feira (26), recebe propostas de projetos em resposta à Chamada nº 12/2020 - Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As propostas devem ser enviadas para a Diretoria de Pesquisa por meio do e-mail dpq.propesq@ufpe.br

A chamada prevê o financiamento de bolsas de mestrado, doutorado e de iniciação tecnológica e industrial (ITI). Para cada bolsa de mestrado/doutorado concedida, será exigida uma contrapartida mínima da empresa parceira. A contrapartida mínima para cada bolsa de mestrado é de R$ 10 mil e para as de doutorado, R$ 20 mil. Não será cobrada contrapartida no caso das bolsas de ITI.

Conforme chamada, a UFPE poderá submeter apenas uma proposta, que deve englobar diversos projetos elaborados pelos programas de pós-graduação com as empresas parceiras. A Diretoria de Pesquisa da Propesq vai realizar uma seleção dos projetos para compor uma proposta institucional, no caso de haver um número de interessados maior do que a chamada permite. O projeto a ser enviado pela UFPE apresenta limite de dez bolsas de mestrado e dez bolsas de doutorado. 

Para elaborar a proposta a ser enviada à Propesq, a pós-graduação deve utilizar os modelos indicados abaixo. Ressalta-se que, no momento da submissão, além da proposta, é preciso anexar a carta de concordância da empresa parceira (modelo abaixo):

Modelo de Proposta Propesq

Modelo de Carta de Concordância da Empresa Parceira

Link Chamada

Mais informações
Diretoria de Pesquisa

dpq.propesq@ufpe.br 
Whatsapp (81) 2126.7050 (apenas mensagens de texto/áudio)

Data da última modificação: 25/06/2020, 15:01