Voltar

Programa Fora da Curva e Saúde é o Tema divulgam programação da semana

Programas são veiculados nas rádios da UFPE e no YouTube

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, transmitidos nas rádios Universitária 99,9 FM e Paulo Freire 820 AM e pelo Facebook, de segunda a sexta-feira, às 11h, divulgam a programação desta semana. Além da programação normal, o Fora da Curva terá nesta semana um programa em forma de “live especial”, na quarta-feira (2), a partir das 15h, com tema “Qual partido da mídia”. A professora da UFPE e jornalista Nataly Queiroz; e o estudante de Jornalismo e membro do Fruto de Favela, Daniel Paixão, debaterão o assunto, ao vivo, no canal do Fora da Curva no YouTube. 

O Programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em conjunto com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do CAA. O Fora da Curva também mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

SAÚDE É O TEMA – O projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso a informação de qualidade sobre a pandemia. O projeto atua na produção de conteúdo informativo e de orientação para a população, no formato de um programa de uma hora de duração, o Saúde é o Tema, e interprogramas e reportagens em áudio de até três minutos e vídeos de orientação de um minuto para a TVU, chamados de Momento Saúde e, além de spots comunitários para rádio, bicicletas com caixas-de-som e WhatsApp, chamados de Manda no Zap.

Programação completa

31/08, às 11h – Povos indígenas e a luta pela sobrevivência
Convidados: Manoel Moraes, advogado e coordenador da Cátedra Dom Helder Câmara de Direitos Humanos; João Victor Pankararu, liderança indígena; Daniel Ribeiro, assessor jurídico do Conselho Indigenista Missionário.

1º/09 e 03/09, às 11h – Saúde é o Tema: Diabetes e Covid-19
Convidados: Telma Ferreira, endocrinologista e professora aposentada da UFPE; Maria Goretti Burgos, nutricionista e professora da UFPE.

02/09 e 04/09, às 11h – Violência sexual e culpabilização da vítima: até quando?
Convidados: Zahira Mous, coreógrafa e primeira mulher a denunciar publicamente o médium João de Deus; Robeyoncé Lima, advogada e integrante do Juntas co-deputadas; Olimpio Moraes, médico e diretor do Cisam-UPE; Débora Aranha, consultora de organizações internacionais; Bárbara Ferreira, militante feminista do Fórum Mulheres de PE; Carmem Silva, pesquisadora do SOS Corpo; Rayane Lins, assistente social e integrante da Frente dos Evangélicos pelo Estado de Direito.

02/09, às 15h – Live Especial: Qual partido da mídia
Convidados: Nataly Queiroz, jornalista, professora universitária e doutora em Comunicação pela UFPE, integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, e Daniel Paixão, estudante de Jornalismo na Unicap, pesquisador, membro do Fruto de Favela e do Observatório Popular de Maranguape I.

Data da última modificação: 31/08/2020, 16:10