Navegação Navegação

Voltar

Programa de Residência de Empreendedores do CCSA e CTG divulga resultado

Estudantes terão acesso a espaço físico, consultorias, treinamentos e bolsas durante um ano

O Programa de Residência de Empreendedores, realizado pelos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulga o resultado da sua seleção. Doze projetos elaborados por estudantes de graduação foram inscritos e quatro selecionados: Indústria de Moldes para Pequenos e Médios Empreendimentos (liderado por José Victor Dueire), Loli (liderado por Tamíris Duarte), Insight (liderado por Zenildo Souza) e Lentus (liderado por Bárbara Lapa).

O programa de empreendedorismo conjunto entre CCSA e CTG é uma iniciativa da UFPE que se constitui em uma pré-incubação de projetos voltados para a criação, promoção e consolidação de novos empreendimentos, processos, produtos e serviços com foco na inovação e sustentabilidade. Dentre os objetivos da ação estão desenvolver a cultura empreendedora na comunidade universitária e contribuir com a geração de riquezas de novos postos de trabalho na região e desenvolver a capacidade criativa e inovadora dos participantes.

Os empreendimentos desenvolvidos terão os seguintes apoios: espaço físico compartilhado necessário à instalação do projeto a ser incubado; consultorias de um grupo de professores e/ou técnicos administrativos em Educação, com experiência de mercado, para assessoria nas questões técnicas de condução dos projetos; participação em treinamentos, eventos e congressos; e bolsas da modalidade empreendedor residente por um período de um ano no valor de R$ 500,00 para os estudantes selecionados.

Mais informaçõescontato:
editalincubacao.ccsa@gmail.com 

Data da última modificação: 22/09/2017, 15:12