Voltar

Programa de Pós-Graduação em Serviço Social realiza atividades do Projeto Capes/Print, de hoje (18) a 30 deste mês

A programação incluirá conferências, mesas-redondas, aulas abertas, minicursos e reuniões com pesquisadores

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, O Campus Recife, realiza um conjunto de atividades acadêmicas que integram o Projeto Capes/Print, de hoje (18) a 30 deste mês. A programação, que pode ser consultada aqui, inclui conferências, mesas-redondas, aulas abertas, minicursos e reuniões com pesquisadores da temática “Desenvolvimento e Desigualdades no Sul Global: Supressão de direitos e implicações sociopolíticas na vida e trabalho das populações periféricas”.

A iniciativa, que visa a impulsionar as atividades de internacionalização do PPGSS, é aberta ao público e conta com a presença de dois docentes estrangeiros: o professor Gibrán Martinez, do Consejo Superior de Investigaciones Sociológicas (CSIC-Espanha), e o professor Martin Cortés, da Universidade de Buenos Aires (Argentina). Além deles, pesquisadores/as de outros centros de pesquisa e da própria UFPE estão presentes, apresentando suas pesquisas e trocando experiências.

O professor Gibrán Martinez é especialista na discussão das políticas sociais em perspectiva comparada e desenvolve estudos e pesquisas na área de Desenvolvimento, Desigualdade e Pobreza. Já o professor Martin Cortés centra suas investigações na área temática do Estado, Democracia e Lutas Sociais. 

O Projeto de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE, selecionado em nível nacional, envolve todos os docentes e tem como países-parceiros prioritários Espanha, México, Portugal, África do Sul e Itália. Ainda este semestre, serão realizadas duas missões de trabalho de duas pesquisadoras do PPGSS para a Espanha e Itália.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE
(81) 2126.8872/2126.8374

Data da última modificação: 18/09/2019, 12:49