Voltar

Programa de Iniciação Científica da UFPE abre inscrições

Estudante de graduação pode ser vinculado à UFPE ou a outra instituição

Estão abertas, desde ontem (15), as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da UFPE edição 2019-2020. Os professores têm até o dia 3 de maio para submeter projetos por meio do Siga em resposta ao edital. Os alunos interessados em participar do programa devem entrar em contato com professores que desenvolvem pesquisa na universidade. O edital está disponível na página da Iniciação Científica

O estudante selecionado para participar do Pibic tem a possibilidade de participar de pesquisas desenvolvidas na UFPE sob orientação de um professor e receber bolsa de incentivo no valor de R$ 400. O estudante também pode participar de forma voluntária do Pibic (sem bolsa). Para participar do Pibic, o professor deve ter título de doutor ou de livre docente e ser vinculado à UFPE, dentre outros requisitos. Já o estudante pode ser vinculado à UFPE ou a outra instituição, deve ser indicado pelo docente e estar matriculado em curso de graduação dentre outros critérios indicados no edital. 

O manual com as informações a respeito da submissão dos projetos está disponível no site da Iniciação Científica. As propostas devem ser encaminhadas em duas etapas que constituem a inscrição exclusivamente, via Siga, e a entrega da documentação impressa na Propesq pós inscrição on-line, de acordo com os prazos estabelecidos no cronograma disponível no edital. O Pibic é um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) coordenado na UFPE pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) por meio do Setor de Bolsas de Iniciação Científica. 

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
Reitoria da UFPE (Campus Recife)- 2º andar
Salas 331 e 332
(81) 2126.7052/7053

pibic@ufpe.br
pibicufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 16/04/2019, 15:34