Professor João Maurício Adeodato fará palestra na PGE-PE

O professor abordará o tema “As quatro sobrecargas do direito na sociedade hipercomplexa"

Da Assessoria de Comunicação da PGE-PE

O professor João Maurício Adeodato, que lecionou por 33 anos na Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE), ministra palestra amanhã (20) no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), às 15h. Um dos mais respeitados professores das áreas de Teoria e Filosofia do Direito no país, João Maurício abordará o tema “As quatro sobrecargas do direito na sociedade hipercomplexa".

Atualmente, ele é professor da Faculdade de Direito de Vitória e professor convidado da Fundação Alexander von Humboldt. João Maurício Adeodato é mestre, doutor e livre docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo realizado pós-doutorado na Universidade de Mainz (Alemanha).

O professor, que se aposentou da FDR em 2016, orientou mais uma centena de teses de doutorado e dissertações de mestrado, monografias de especialização e trabalhos de conclusão de curso, e publicou mais de cem trabalhos no Brasil e no exterior nas áreas de teoria e filosofia do direito, epistemologia e dogmática jurídica, ensino jurídico, sociologia do direito, direito constitucional e teoria social.

Os interessados na palestra devem realizar inscrição prévia e gratuita no site da PGE-PE. O auditório da PGE-PE fica no 7º andar do Edifício Ipsep, sede da Procuradoria, na Rua do Sol, nº 143, bairro de Santo Antônio.

Data da última modificação: 19/11/2019, 14:15