Voltar

Professor da UFPE será condecorado com o Diploma de Honra ao Mérito do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão

Armando Hideki Shinohara, do Departamento de Engenharia Mecânica, foi indicado pelo Consulado-Geral do Japão em Recife

O professor Armando Hideki Shinohara, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi indicado pelo Consulado-Geral do Japão em Recife para receber uma das honrarias mais altas concedido pelo Governo do Japão. Depois da análise das atividades desenvolvidas pelo docente, a indicação foi aceita para receber o Diploma de Honra ao Mérito do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. “Neste ano, na categoria individual, entre as 18 pessoas no Brasil, serei o único a ser condecorado em Pernambuco”, afirmou.

De acordo com informações do Governo do Japão, essa honraria é outorgada pelo chanceler do Japão a indivíduos ou organizações que tenham realizado contribuições significativas para as relações amistosas entre o Japão e outras regiões. O diploma tem por objetivo de reconhecer a obra daqueles que se dedicam a aproximar o Japão da comunidade internacional e de divulgar e fomentar a cultura japonesa pelo mundo. Os homenageados fora do Japão receberão o tributo das Missões Diplomáticas ou Repartições Consulares locais.

Armando Hideki Shinohara coordenou vários projetos de pesquisa de interesse regional, setor elétrico, petróleo e gás, programa de formação de RH em tecnologia de construção naval – com apoio financeiro do CNPq, Fapesp Facepe, Capes, Finep, Finep/Petrobras, Petrobras (PRH-PB204), Schlumberger K.K, P&D/Aneel (Chesf, STN) – e conduziu trabalhos de pesquisa na Universidade de Tohoku, na Universidade de Osaka e na Universidade de Tóquio, além de realizar coordenação institucional de projetos/programas interinstitucionais com a Unicamp, UFRJ, Brasil-Japão, entre outros.

Data da última modificação: 22/07/2019, 10:13