Voltar

Proacad lembra que amanhã (21) é o último dia para o preenchimento do questionário dos estudantes que farão o Enade 2019

As provas do Enade serão realizadas no próximo domingo (24) em todo o país

A Coordenação de Avaliação de Cursos da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino da (DDE) Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) lembra que amanhã (21) é o último dia para o preenchimento do questionário do estudante, etapa importante à execução do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. As provas do Enade serão realizadas no próximo domingo (24) em todo o país e avaliam o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Todos os discentes concluintes inscritos devem responder o questionário no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) destinado ao Enade, onde há cadastramento particular para cada aluno. O questionário do estudante é um instrumento de avaliação da instituição que aborda três componentes: Organização didático-pedagógica, Infraestrutura e instalações físicas e Oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Esta etapa do processo corresponde a 15% do valor final do Conceito Preliminar do Curso.

Farão provas do Enade 2019 alunos concluintes da UFPE dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

 

Data da última modificação: 20/11/2019, 14:49