Voltar

Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Recife bate recorde de inscritos

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de novembro

A procura pelas 42 vagas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE (PPGD) que, até então, se mantinha na média de 300 inscritos por seleção, alcançou neste ano a marca dos 711 candidatos. São ofertadas 28 vagas para o mestrado e 14 vagas para o doutorado, distribuídas entre as áreas de concentração Transformações do Direito Público (oito vagas para mestrado e quatro para doutorado), Transformações do Direito Privado (12 vagas para mestrado e seis vagas para doutorado) e Teoria Geral do Direito Contemporâneo (oito vagas para mestrado e quatro vagas para doutorado) .

Dentre as linhas de pesquisa mais concorridas estão Justiça e Direitos Humanos na América Latina (116 candidatos/mestrado), Transformações das Relações Jurídicas Privadas (113/mestrado) e Jurisdição e Processos Constitucionais (106/mestrado). As que gozam de menor concorrência são Relações Contratuais Internacionais (3/doutorado), Estado, Regulação e Tributação Indutora (11/doutorado) e Direito do Trabalho e Teoria Social Crítica e Transformações das relações Jurídicas Privadas, ambas com 16 inscritos no doutorado.

Segundo o presidente da Comissão de Seleção e Admissão do PPGD, professor Aurélio Boa Viagem, o aumento substancial da demanda deve-se à qualidade dos cursos oferecidos pela instituição, que goza de reconhecimento internacional na área das Ciências Jurídicas, e ao fato de as inscrições agora serem on-line, com valor considerado baixo (R$ 50,00). “O programa também oferece linhas de pesquisas relacionadas com questões contemporâneas – Justiça e Direitos Humanos da América Latina – o que atrai mais interessados”, afirma. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de novembro.

Data da última modificação: 21/08/2018, 11:49