Voltar

Pós em Ciências Farmacêuticas promove defesas de dissertação e de tese nos dias 27 e 28

A tese foi orientada pela professora Ana Cristina Lima Leite e coorientada pela professora Gardenia Carmen Gadelha Militão

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFPE irá promover, nos próximos dias 27 e 28, três defesas de dissertação e uma defesa de uma tese. As dissertações são “Efeito Gastroprotetor e Imunodulador de Mimosa Teniflora (Willd.) Poir (Fabaceae)”, orientada pela professora Maria de Fátima Rodrigues; “Síntese de Novas Tiazolidin-4-Onas-Bioativas”, orientada pela professora Ana Cristina Lima Leite; e “Formulação de Gel Termossensível Mucoadesivo contendo Cloridrato de Pilocarpina para Tratamento de Xerostomia”, orientada pelo professor José Lamartine Soares Sobrinho. A tese é “Determinação da Atividade Antitumoral e Citotóxica de Derivados Híbridos da Piridina, Tiossemicarbazona e Tiazóis”, orientada pela professora Ana Cristina Lima Leite e coorientada pela professora Gardenia Carmen Gadelha Militão.

A dissertação “Efeito Gastroprotetor e Imunodulador de Mimosa Teniflora (Willd.) Poir (Fabaceae)” será defendida no dia 27, às 8h, pela aluna Maria de Fátima Rodrigues, no Núcleo de Telessaúde (Nutes), no Hospital das Clínicas, na UFPE. A banca examinadora é formada pelos professores Ana Cristina Lima Leite, Valéria Pereira Hernandes e Paulo André Teixeira de Moraes Gomes.

Ainda na quinta-feira, às 9h, ocorre, no Hospital das Clínicas, a defesa da dissertação “Síntese de Novas Tiazolidin-4-Onas-Bioativas” pelo estudante Carlos Henrique da Silva Mendes, na sala da congregação do Departamento de Ciências Farmacêuticas. A banca examinadora é formada pelos professores Almir Gonçalves Wanderley, Simone do Nascimento Fraga e Jaciana dos Santos Aguiar.

No dia 28, às 9h, a aluna Camila Maria Barros da Silva vai apresentar seu trabalho “Formulação de Gel Termossensível Mucoadesivo contendo Cloridrato de Pilocarpina para Tratamento de Xerostomia”, para a banca formada pelos professores José Lamartine Soares Sobrinho, Luíse Lopes Chaves e Bolívar Ponciano Goulart de Lima Damasceno. A defesa ocorrerá no prédio das pós-graduações do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Também no dia 28, às 9h, o aluno Thiago David dos Santos Silva vai defender sua tese. O trabalho “Determinação da Atividade Antitumoral e Citotóxica de Derivados Híbridos da Piridina, Tiossemicarbazona e Tiazóis”, será avaliado pela banca formada pelos professores Ana Cristina Lima Leite, Maria Carolina Accioly Brelaz de Castro, Jéssica Miranda do Nascimento, Fabiano Ferreira e Jamerson Ferreira de Oliveira. A defesa será na sala da Congregação no Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE.

Mais informações
Pós- Graduação em Ciências Farmacêuticas
(81) 2126.7515
adm.ppgcf@ufpe.br

Data da última modificação: 21/07/2017, 12:10