Voltar

Pierre Lucena assume presidência do Porto Digital

Ele é professor do curso de Administração da UFPE

Na quinta-feira (1º), o professor Pierre Lucena assumiu a presidência do Porto Digital. Escolhido pelo Conselho de Administração do parque tecnológico em agosto, o gestor assume o cargo no lugar de Francisco Saboya, que passou 11 anos à frente do cluster de inovação e tecnologia pernambucano. 

Foto: Assessoria/Porto Digital

Pierre Lucena assumiu no lugar de Francisco Saboya (à direita)

Pierre Lucena tem 47 anos e é professor de Finanças da UFPE, tendo ocupado a vice-presidência do Diario de Pernambuco, cargo que renunciou para assumir o comando do parque tecnológico. Fez graduação e mestrado na UFPE – onde foi coordenador do curso de Administração – além de ser doutor em Administração/Finanças pela PUC-RJ.

Atuou como secretário adjunto de Educação do Estado de Pernambuco e foi professor visitante na Universidade do Minho, como bolsista do Programa Erasmus Mundus, no ano de 2010. Foi reitor do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) de 2013 a 2018 e diretor acadêmico regional da Rede Laureate, para o Estado de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados na área de finanças, no Brasil e no exterior.

Data da última modificação: 28/11/2018, 15:28