Pibic 2018-2019 abre inscrições na próxima semana

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFPE (Pibic) correspondente ao período que vai de 1º de agosto deste ano a 31 de julho de 2019 têm início a partir do dia 22. Interessados podem se inscrever até 13 de abril. As inscrições são feita pelo Siga pelo professor orientador. O edital está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação.

O programa, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo incentivar a participação de estudantes em projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento, assim como estimular orientadores a envolverem os alunos no processo de investigação científica.

O projeto de iniciação científica deve ter duração de 12 meses e ser desenvolvido pelo estudante com orientação de um professor pesquisador da UFPE. O estudante poderá receber bolsa de incentivo ou participar de forma voluntária. Os estudantes interessados devem entrar em contato com os professores que desenvolvem pesquisa na sua área de interesse.

Para participar, o aluno deve ser indicado por um professor, estar regularmente matriculado e cursando uma graduação, além de ter o currículo na Plataforma Lattes do CNPq cadastrado e atualizado em março deste ano.

Já o orientador deve possuir o título de doutor ou de livre docência, ser vinculado à UFPE, possuir cadastro no diretório dos grupos de pesquisas do CNPq, realizar atividade presencial na UFPE e também ter o currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
Reitoria da UFPE (Campus Recife)
2º andar/Salas 331 e 332
pibic@ufpe.br