Voltar

Doutorandos lançam livros na Faculdade de Direito do Recife

Eventos ocorrerão nos dias 21 e 28 deste mês

Doutorandos em Direito da UFPE lançarão suas respectivas pesquisas em formato de livro, em evento que será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife, nos dias 21 e 28 deste mês. A iniciativa tem como propósito divulgar as pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE, oferecendo conferências e debates em torno dos atuais desafios da interpretação jurídica.

No dia 21, às 19h, será lançado o livro “Interpretação dos atos processuais”, publicado pela Editora Forense, desenvolvido no âmbito do grupo de pesquisa “Teoria contemporânea do direito processual” da Universidade Federal de Pernambuco. O autor e palestrante, João Otávio Terceiro Neto, é doutorando e mestre em Direito pela UFPE, além de bolsista Capes de demanda social.

No dia 28, a partir das 18h30, será a vez do lançamento do livro “Limites da Interpretação jurídica no controle de constitucionalidade”, publicado pela Editora Lumen Juris. A pesquisa foi desenvolvida com o apoio dos grupos de pesquisa em Direito Constitucional da UFRN e em Teoria do Direito da UFPE. O autor e palestrante, Pedro de Oliveira Alves, é doutorando e mestre em Direito pela UFPE. O evento será presidido pelo coordenador do curso de Direito da UFPE, Alexandre da Maia.

Data da última modificação: 19/08/2019, 15:40