Navegação Navegação

Voltar

Parcerias entre o Porto Digital e a UFPE em destaque na live de amanhã no Instagram da Ascom

Pierre Lucena, professor da UFPE e presidente do Porto Digital, será o entrevistado de Vitória Galvão, da Ascom

O tema da live de amanhã (7), às 16h, no Instagram da Ascom, são as “Parcerias entre o Porto Digital e a UFPE”. A jornalista Vitória Galvão conversa com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Doutor em Administração/Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Pierre também é professor do Departamento de Ciências Administrativas da UFPE.

O Porto Digital – que abriga hoje 300 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades – renovou recentemente convênio com a Universidade Federal de Pernambuco permitindo a realização de projetos em conjunto.

O convênio viabiliza a participação da Universidade em projetos como a plataforma de dados e algoritmos denominada de Dados e Análises para Decisões e Operações (DADO). O trabalho está sob a coordenação técnica do Porto Digital e conta com a participação de docentes da UFPE.

A plataforma de dados e algoritmos desenvolvida para a Prefeitura do Recife tem por objetivo facilitar e instrumentar a tomada de decisão sobre qualquer operação de interesse da cidade. Com base nas informações do DADO, a PCR conduz as ações e avalia os impactos das mudanças, para a retomada das atividades econômicas e sociais no Recife.

Data da última modificação: 06/07/2020, 17:04