Voltar

Paciente do HC, Reginaldo Campelo “virou” Papai Noel e autor da decoração natalina do hospital

Estão sendo arrecadados produtos como sabonete, creme dental, escova dental, desodorante e toalha de banho para os kits de higiene

Quem chega ao Hospital das Clínicas da UFPE - seja pela Portaria 1, seja pela Portaria 4 – logo se encanta com uma caprichada e cuidadosa decoração natalina. O autor da obra é o “Papai Noel” Reginaldo Santos Campelo, um cozinheiro de eventos, de 53 anos, que realiza tratamento no HC há mais de 30 anos. Além da decoração, ele promete (vestido como o “Bom Velhinho”) distribuir brinquedos para as crianças e kits de higiene e limpeza para os idosos internados no hospital.

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

A decoração foi comprada com recursos próprios de Reginaldo

Nesta época do ano, o homem franzino de fala mansa está sempre pelo hospital, ora realizando o seu tratamento de trombose no ambulatório de Cirurgia Vascular, ora cuidando da decoração natalina, uma “obra permanente” marcada pelo perfeccionismo percebido em cada lugar no térreo do HC.

“Sempre gostei de organizar festa, desde menino já me vestia de Papai Noel e decorava a casa e a rua”, conta Reginaldo, que já fez esse mesmo trabalho em outros hospitais públicos do Recife e em sua rua, a Alexandrita, em Jardim São Paulo, na zona oeste do Recife.

A decoração foi comprada com recursos próprios de Reginaldo, com doação de dinheiro e material e com a venda de rifas. “Acho que é um dom. Eu me sinto bem fazendo isso, deixando os outros alegres. É gratificante ver o sorriso das crianças e dos idosos que recebem essas lembranças”, diz ele, sobre o trabalho voluntário e solidário que realiza.

A ideia de Reginaldo é realizar a distribuição dos presentes no dia15 deste mês, mas isso vai depender do volume de doações recebidas. “Se tudo der certo e se a gente conseguir arrecadar muita coisa, vamos dar também para as crianças e pessoas que estiverem nos ambulatórios”, explica Reginaldo, que sugere a doação de produtos como sabonete, creme dental, escova dental, desodorante e toalha de banho para os kits de higiene.

Nas portarias do HC, há duas caixas para doações dos materiais. Caso o material a ser doado extrapole o tamanho das caixas, o doador pode entregar na Divisão de Gestão de Pessoas, sob os cuidados de Osvaldo. E para quem quiser mais informações, pode falar com Reginaldo pelo telefone: 99150.3451.

 

 

Data da última modificação: 06/12/2018, 17:50