Voltar

Laboratório de Interação Social Humana comemora 30 anos com semana de atividades

Haverá palestras, mesas-redondas, e outras atividades com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais

O Laboratório de Interação Social Humana (Labint), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE, vai comemorar seus 30 anos de atividades com um colóquio de pesquisas, de 26 a 29 deste mês, a partir das 8h30, no auditório térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Durante a semana, haverá palestras, mesas-redondas, e outras atividades com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

Na programação, estão incluídas abordagens sobre as “Contribuições da teoria das representações sociais à educação: formação de professores”, com a professora Alda Mazzottti (UFRJ); “Especificidades de estratégias de defesa de trabalhadores pobres no Brasil”, com Valéria Ganem (Universidade de Paris 13); “Interação de crianças, comportamento lúdico e compreensão social”, com Juliana Lucena (UPE) e, entre outros temas, “Desafios metodológicos da Pesquisa em Psicologia”.

Criado em 1989, com o objetivo de fortalecer as linhas de pesquisa sobre interação social humana, sua repercussão em processos de aquisição do conhecimento e em práticas institucionais, o Labint vem incrementando a produção científica nessa área. Atualmente, participam do Labint docentes e estudantes do curso de graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE. Os trabalhos têm sido desenvolvidos a partir das seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento, interação social e implicações educativas; Processos sociointerativos e desenvolvimento humano; e Representações e práticas sociais.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE
(81) 2126.8271
secretariappgpsi@gmail.com

Data da última modificação: 18/11/2019, 15:18