Voltar

Laboratório convida pacientes que tiveram AVC para pesquisa com estimulação magnética

O público-alvo desta pesquisa são pacientes com sequelas no membro superior provenientes de AVC com tempo de lesão de mais de seis meses

O Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana), localizado no Departamento de Fisioterapia da UFPE e coordenado pela professora Kátia Monte-Silva, procura pacientes após acidente vascular cerebral (AVC), interessados em participar de uma pesquisa com tratamento inovador, estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) associada à fisioterapia. Trata-se de uma técnica promissora que parece ser capaz de potencializar os resultados da reabilitação neurofuncional.

O público-alvo desta pesquisa são pacientes com sequelas no membro superior (redução de movimento de mão e punho e rigidez nos dedos, por exemplo) provenientes de AVC com tempo de lesão de mais de seis meses e faixa etária entre 30 e 75 anos. No entanto, pacientes portadores de marcapasso cardíaco, gravidez, implante metálico na cabeça ou face e que tenham histórico de crise convulsiva e/ou epilepsia não poderão participar do estudo.

Os interessados devem entrar em contato a partir do dia 25 deste mês por e-mail (lana.ufpe@gmail.com) ou telefone das pesquisadoras responsáveis, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações
Lana
(81) 2126.7579
Camilla Boudoux
(81) 99729.9255
Rebeca Gomes
(81) 99806.9853
lana.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 24/10/2017, 14:23