Voltar

Jornada de pós-graduandos recebe inscrições de pesquisas sobre Comunicação e Futebol no Nordeste

Evento será realizado com transmissão on-line pelo canal do portal Ludopédio no YouTube

Da assessoria

Divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por estudantes de mestrado e doutorado nordestinos em programas pós-graduação que versam sobre futebol no campo da Comunicação e em áreas afins. Esse é o objetivo da Jornada Nordestina de Pós-Graduandas/os em Comunicação e Futebol, que será realizada de 9 a 11 setembro, de maneira virtual, com transmissão on-line pelo canal do portal Ludopédio no YouTube. 

A chamada de inscrições tem como alvo resumos de pesquisas em desenvolvimento ou que tenham sido concluídas como dissertação ou tese em 2019 ou 2020, tendo como objeto de estudo o futebol. A inscrição é gratuita e deve ser feita a partir do preenchimento de formulário, que deve conter um resumo de 15 linhas, em que o discente deve informar, pelo menos, objetivo e metodologia de sua pesquisa. Todos os congressistas que apresentarem trabalhos receberão certificados de participação.

As submissões seguem abertas até hoje (21). Após essa data, a organização do evento formará as mesas de apresentação dos trabalhos de acordo com as temáticas e suas relações com o campo do futebol, comunicação e áreas afins. Após as apresentações orais das pesquisas, haverá um tempo reservado ao debate, com participação aberta do público, que poderá interagir através do chat da transmissão no YouTube.

O evento é uma iniciativa da Rede Nordestina de Estudos em Mídia e Esporte (ReNEme), que será lançada oficialmente por ocasião da jornada. O grupo já conta com representações de discentes e docentes vinculados a universidades públicas de estados como Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

A jornada conta ainda com a organização do grupo de pesquisa Crítica da Economia Política da Comunicação (Cepcom), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); e tem também o apoio do capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (Ulepicc-Brasil), com a jornada sendo um dos pré-eventos do 8° Encontro Ulepicc-Brasil; Laboratório de Estudos em Esporte e Mídia (Leme), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); e do Ludopédio, portal de produção e divulgação científica sobre futebol.

Data da última modificação: 21/08/2020, 21:42