Voltar

Itep promove seminário gratuito sobre inovação na área de construção civil

Evento marca aniversário de 75 anos do instituto

Da assessoria de comunicação do Itep

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) comemora 75 anos de atuação com o seminário gratuito “Novo paradigma na construção civil: normas de desempenho de sistemas construtivos e suas aplicações”, que será realizado no dia 20 deste mês, na sede da instituição, na Cidade Universitária. Referência na área de engenharia sustentável, o instituto convidou especialistas de todo o país para debater o tema. Estarão em pauta assuntos como inovação para o setor de construção civil, avaliação de sistemas construtivos e novas diretrizes de desempenho habitacional.

O evento contará com abertura do presidente do Itep, Antonio Vaz, que abordará as principais ações de contribuição do instituto na área de engenharia para o desenvolvimento socioeconômico, científico e tecnológico de Pernambuco. A programação inclui palestras de Claudio Mitidiere Filho (Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT), Maria Salette Weber (Ministério das Cidades), Jorge Mario Campagnolo (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e Carlos Welligton (ITEP). As inscrições podem ser realizadas no site do Itep , que também transmitirá o evento em tempo real.

Programação

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura – Antonio Vaz (Itep)

9h – Gestão e articulação na visão do Ministério das Cidades, considerando o PBQP-H e o Sinat – Maria Salette Weber (Ministério das Cidades)

10h – Políticas e Programas Brasileiros de Apoio à Inovação - Exemplo da Rede Sibratec-DH e outras aplicações à Construção Civil - Jorge Mario Campagnolo (MCTIC)

11h – Mesa-redonda

12h – Intervalo

13h30 – Apresentação da Norma ABNT NBR 15575: estrutura, requisitos, abrangência e critérios de avaliação - Claudio Mitidiere Filho (IPT)

14h30 – O papel do Itep na avaliação de sistemas construtivos à luz das novas diretrizes de desempenho habitacional - Carlos Welligton Pires (Itep)

16h30 – Encerramento

Mais informações
gdtitep@gmail.com

 

Data da última modificação: 16/10/2017, 14:21