Voltar

Inscrições para Programa Institucional de Internacionalização (Print) da UFPE terminam neste sábado (17)

O Print selecionará projetos de internacionalização desenvolvidos por programas de pós-graduação e poderá financiar missões de trabalho no exterior

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) recebe até este sábado (17) propostas dos programas de pós-graduação em resposta ao Edital do Programa Institucional de Internacionalização UFPE/Print (Edital nº. 01/2018). O programa é um incentivo à internacionalização na pós-graduação e tem o objetivo de estimular a formação de redes de pesquisas internacionais tendo como foco o melhoramento da produção acadêmica da UFPE. As propostas serão reunidas pela Propesq e submetidas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

O Print selecionará projetos de internacionalização desenvolvidos por programas de pós-graduação e poderá financiar missões de trabalho no exterior, recursos para manutenção de projetos ou bolsas no Brasil e fora do país. 

CRITÉRIOS - Para participar, os programas de pós- graduação devem ter, no mínimo, conceito 4 na avaliação quadrienal da Capes. Possuir curso de doutorado também é um requisito. Os projetos de pesquisa devem envolver um dos temas prioritários, disponível no Anexo 1 do edital e cumprir os demais requisitos propostos no item 6. 

A submissão dos projetos deverá ser feita em inglês e português pelos coordenadores dos programas de pós-graduação de acordo com modelo de projeto (Anexo 2 do edital) por meio do endereço eletrônico ufpeprint@gmail.com . 

O projeto também deverá ter a aprovação do colegiado do programa de pós-graduação do qual o coordenador faz parte. O resultado final será divulgado no dia 3 de abril. 

 Mais informações
Coordenação de Editais da Propesq 
ufpeprint@gmail.com  

Data da última modificação: 13/03/2018, 09:02