Navegação Navegação

Voltar

Inscrições para o processo seletivo UFPE/Sisu 2018 começam na terça (23)

Período de inscrição foi alterado para terça (23) a sexta-feira (26) pelo site do Sisu

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, cujas notas podem ser conferidas no site do Inep, podem fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 para participar do processo seletivo UFPE/Sisu 2018. O período de inscrição foi alterado para terça (23) a sexta-feira (26) pelo site do Sisu. A UFPE vai disponibilizar 6.952 vagas, distribuídas em 102 cursos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo UFPE/Sisu em até duas opções de vaga. Todos os cursos presenciais da Universidade selecionam seus graduandos por meio do Sisu, exceto Música, Dança e Letras/Libras, que contam com vestibulares próprios. Os cursos de educação a distância possuem processos seletivos diferenciados. O edital do processo seletivo UFPE/Sisu está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE.

O estudante deve especificar a modalidade de concorrência no ato da inscrição. Ele pode concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência; às vagas reservadas para os candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) exclusivamente em escola pública do território nacional; e às vagas destinadas às demais políticas afirmativas adotadas pela UFPE no Termo de Adesão ao Sisu. As regras e os documentos necessários estão disponíveis no edital.

A novidade deste ano é a implementação das cotas para pessoas com deficiência, dentro do percentual das cotas dos alunos oriundos da escola pública. O edital para o processo seletivo UFPE/Sisu para pessoas com deficiências também está disponível no site da Proacad.

CRONOGRAMA – Depois das inscrições, o resultado dos selecionados será anunciado no dia 2 de fevereiro. A primeira chamada da matrícula, em que deve ser feita a entrega de documentos, deve ser realizada dos dias 5 a 7 de fevereiro, conforme cronograma disponível no edital. 

A inscrição na lista de espera via Internet, na página do Sisu, vai de 2 a 7 de fevereiro. Já a divulgação da lista de espera pelo Sisu está prevista para ser realizada no dia 8 de fevereiro. A primeira convocação da lista de espera da UFPE será no dia 16 de fevereiro. As aulas do semestre letivo 2018.1 começam no dia 26 de fevereiro e as do semestre letivo 2018.2, em 6 de agosto.

Data da última modificação: 19/01/2018, 17:21