Voltar

Iniciativa “Manda no Zap” promove a divulgação de áudios com dicas de prevenção contra o novo coronavírus

Os áudios têm aproximadamente um minuto de duração

Professores e estudantes do Departamento de Comunicação Social, ligados à Rádio Universitária Paulo Freire, e do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE desenvolvem a iniciativa “Manda no zap: rádio expandido no enfrentamento à Covid-19 nas comunidades”. O projeto consta na elaboração de áudios com orientações e dicas sobre como se prevenir do contágio pelo novo coronavírus e como lidar com a doença em seus mais variados aspectos. Com o objetivo de serem compartilhados em grupos no WhatsApp, popularmente conhecido como “Zap”, os áudios têm aproximadamente um minuto de duração e estão disponíveis no site da Rádio Universitária Paulo Freire AM. 

Além de distribuídos pelo Whatsapp da emissora, os spots também estão sendo veiculados nas Bikes da Saúde, bicicletas com caixas de som que circulam nas comunidades como parte do Projeto Mãos Solidárias, uma das parceiras da iniciativa, juntamente com outras entidades e movimentos sociais de apoio a espaços e pautas periféricas. Os áudios são de linguagem acessível e dão dicas como a higienização de óculos, realização de isolamento social em casas pequenas e o enfrentamento da Covid-19 com pouca água, entre outros temas. 

O “Manda no Zap” é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e faz parte dos vários projetos interdisciplinares desenvolvidos pelo Observatório Covid-19 da UFPE, compondo também o projeto Rádio Paulo Freire Especial Coronavírus. Conjuntamente, a iniciativa integra as ações educativas de comunicação do Saúde é o Tema, formadas por lives, podcasts e programas de rádio semanais que falam a respeito da pandemia da Covid-19.

Mais informações
Saúde é o Tema
 

Data da última modificação: 29/06/2020, 17:36