Voltar

Impacto da pandemia no turismo é o tema da live da Ascom de amanhã (4)

A jornalista Vitória Galvão conversa com o vice-coordenador do curso de Turismo da UFPE, André Durão

Um dos setores da economia que sofreu severo impacto da pandemia do novo coronavírus foi o turismo. Para falar sobre esse tema, a jornalista Vitória Galvão conversa com o vice-coordenador do curso de Turismo da UFPE, André Durão, na live do Instagram da Ascom, nesta quinta-feira (4), às 16h.

Mundialmente, o surto da Covid-19 provocou fechamento de hotéis, restaurantes, agências de viagens e diversos outros setores que compõem a cadeia produtiva do setor, ocasionando, como consequência, a perda de postos de trabalho. Segundo informações do site G1 Pernambuco, somente em Porto de Galinhas, uma das praias mais famosas do estado, sem hóspedes, 20 mil leitos de hotéis e pousadas estavam fechados no mês de maio e alguns estabelecimentos haviam sido colocados à venda.

De acordo com o último decreto divulgado pelo Governo do Estado, em 31 de maio, hotéis e pousadas estão autorizados a funcionar, incluindo restaurantes e afins em suas dependências, mas com atendimento restrito aos hóspedes. No entanto, continuam suspensas as operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte.

As medidas restritivas do decreto ainda afetam diversos componentes do setor turístico, como praias e equipamentos culturais, devido aos riscos de disseminação da Covid-19 provocados por aglomerações. A retomada das atividades do setor ocorre de forma lenta e gradual em vários países, e com mudanças para se adequar aos tempos de pandemia.

Data da última modificação: 03/06/2020, 17:09