Voltar

Idiomas sem Fronteiras suspende cursos de inglês

Suspensão ocorre por conta do corte nas bolsas da Capes pelo MEC

Em função do contingenciamento e de cortes de recursos efetuados no Ministério da Educação, a coordenação do programa Idiomas sem Fronteiras informa que foi suspensa a oferta dos cursos presenciais de inglês na UFPE. Os professores são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), instituição vinculada ao MEC, também atingida pelo corte de recursos e que decidiu suspender bolsas do programa.

Desse modo, a oferta 4, que teria inscrições abertas até a próxima quinta-feira (16), está cancelada. Os cursos que ainda estão em andamento das ofertas anteriores serão realizados até o cumprimento total da carga horária prevista. Não há previsão para novas ofertas. Também foi necessário cancelar a seleção para o cadastro de reserva para novos professores. 

Quanto aos demais idiomas, os cursos disponibilizados na oferta 4 (italiano, francês e espanhol) estão previstos para acontecer normalmente, uma vez que os recursos que financiam esses cursos não são provenientes da Capes. 

As aplicações de Toefl serão realizadas, conforme consta no sistema IsF. Também o My English Online (MEO) continuará a funcionar normalmente.

Data da última modificação: 14/05/2019, 13:15