Voltar

Publicada a edição temática da “Idéias”: a revista de estudantes da FDR

A edição homenageia Marielle Franco, socióloga, vereadora e militante pelos Direitos Humanos, assassinada durante a intervenção militar no Rio de Janeiro

A Idéias, publicação retomada em iniciativa conjunta entre docentes, discentes e técnicos da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas da UFPE, espaço de resistência para o pensamento crítico e de caráter subversivo desde a ditadura militar, lança mais uma edição

Considerando o contexto no qual se insere a pesquisa brasileira hoje, com uma política autoritária de estrangulamento orçamentário dos fundos destinados à educação e de negação à ciência, as ideias de estudantes da FDR tomam corpo em produções científicas que buscam debater e defender direitos e garantias atualmente sob ataque.

A edição homenageia Marielle Franco, socióloga, vereadora e militante pelos Direitos Humanos, assassinada durante a intervenção militar no Rio de Janeiro. Esse volume é, pois, uma demonstração de estima e solidariedade à sua história e sua à importante militância. Trata-se de uma edição temática que busca, então, divulgar, no mundo online, um conhecimento que auxilie no fortalecimento da cultura jurídica brasileira.

Esta edição conta com uma gama de artigos e conhecimento produzidos por acadêmicos de Direito da FDR e de outras universidades, com amplitude temática e profundidade investigativa. Possui, assim, um conteúdo que é reflexo da mentalidade jurídica forjada no olhar crítico para as diversas temáticas do mundo jurídico.

Data da última modificação: 10/10/2019, 15:06