Voltar

Seminário sobre Governança e Governabilidade nas Democracias Latino-Americanas acontece nos dias 25 a 27 deste mês

Evento é realizado pelo Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas (Nugepp) da MDU

O Seminário Internacional Rupturas Políticas nos Processos de Governança e Governabilidade nas Democracias Latino-Americanas será realizado de 25 a 27 deste mês, das 9h às 13h, no Auditório Professor Paulo Rosas, na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), que fica no Campus Recife da UFPE. As inscrições já estão encerradas. O financiamento é da Capes e da Facepe. O reitor Anísio Brasileiro estará presente à abertura do evento.

O objetivo é propiciar a reflexão sobre os processos de governança e governabilidade democrática nos países latino-americanos. O seminário aprofundará o debate sobre os problemas econômicos, sociais e políticos, oriundos do contexto do capitalismo contemporâneo globalizado e sobre os conflitos políticos e ideológicos enfrentados pelos Estados Nacionais e pela sociedade nesses países.

O seminário é realizado pelo Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas (Nugepp) do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU), com apoio da Adufepe, da Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) e do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep). A coordenação é da professora Suely Maria Ribeiro Leal, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) e do MDU.

Programação

25/06
Conferência de abertura: “Descaminhos das Democracias Bolivarianas”, com Breno Altman

26/06
“A Esquerda e a Crise da Democracia Brasileira”, com Luis Felipe Miguel
“A crise da democracia brasileira: Entre a Mídia e o Judiciário”, com Florestan Fernandes Júnior

27/06
“Governança e Governabilidade”, com José Alves de Freitas Neto
Conferência de encerramento, com o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim

Mais informações
Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas (Nugepp)

nugeppeventos@gmail.com

Data da última modificação: 11/06/2019, 12:21