Voltar

Hospital das Clínicas lamenta falecimento do enfermeiro Marcone César Tabosa Assunção

Ele era chefe da Unidade de Blocos Cirúrgicos e aluno do doutorado em Economia da Saúde

A comunidade do Hospital das Clínicas da UFPE lamenta e se consterna com o falecimento do enfermeiro e chefe da Unidade de Blocos Cirúrgicos, Marcone César Tabosa Assunção, de 32 anos, ocorrido ontem (28).

Profissional competente e comprometido com o serviço público e com as pessoas, César (como era chamado pela maioria dos amigos e colegas) era um ser humano amável, cordial e em constante evolução e busca por conhecimento.

Era aluno do doutorado em Economia da Saúde do Programa de Programa de Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde (PPGGES) da UFPE, pelo qual também concluiu o mestrado com a temática das Práticas Integrativas Complementares. Formou-se na graduação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

César foi contratado em agosto de 2015 como enfermeiro concursado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Três anos depois, assumiu a chefia da Unidade de Blocos Cirúrgicos, cargo que ocupava com grande zelo, competência e sensibilidade.

Neste momento de grande dor e pesar, todos do HC prestam solidariedade aos parentes, amigos e admiradores de César, que seguirá como um exemplo de dedicação ao próximo.

Data da última modificação: 29/07/2020, 17:37