Voltar

HC vai realizar mutirão para atender 600 pacientes do ambulatório de Cirurgia Vascular no dia 27

Pacientes com doenças venosas, linfáticas e arteriais periféricas já estão sendo contatados por telefone pela equipe do ambulatório para participarem dessa ação

O Hospital das Clínicas da UFPE vai atender 600 pessoas da fila de espera do ambulatório de Cirurgia Vascular, no próximo dia 27, das 7h às 17h. A ação intitulada “Circulando Saúde” é uma parceria do HC com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e a sua Regional Pernambuco (SBACV-PE) e acontece pelo segundo ano seguido no hospital, que é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os pacientes com doenças venosas, linfáticas e arteriais periféricas já estão sendo contatados por telefone pela equipe do ambulatório para participarem dessa ação, que contará com atendimento médico, além de realização de campanhas de informação e orientação a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e cuidados, por meio de folhetos informativos e palestras.

“Essa ação vai antecipar o atendimento das pessoas que estão na fila de espera para a primeira consulta em nosso ambulatório e, a partir daí, vamos priorizar aqueles casos que exigem maior cuidado para iniciar o acompanhamento”, explica a cirurgiã vascular do HC Catarina Almeida.

“Para o Circulando Saúde Recife, serão mobilizados cerca de 30 médicos, estudantes de Medicina e vários outros profissionais da área de saúde para atender os pacientes com doenças relacionadas às varizes. Essa campanha também faz parte das ações do 43º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que será no Recife no período de 8 a 12 de outubro”, declara o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de Pernambuco, Paulo Ricardo Vasconcelos.

Data da última modificação: 19/09/2019, 11:33