Voltar

HC realiza Mutirão de Cirurgia de retirada de Câncer de Pele, nesta segunda (18)

No total, estão programadas 30 cirurgias durante os turnos da manhã e tarde, mobilizando seis cirurgiões plásticos da instituição

O Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vai realizar Mutirão de Cirurgia para a retirada de câncer de pele, na próxima segunda-feira (18). A ação antecipa a campanha Dezembro Laranja, que objetiva a conscientização e combate ao câncer de pele e vai acontecer no Bloco de Cirurgia Ambulatorial do HC, atendendo pacientes da fila de espera do Serviço para a realização do procedimento.

No total, estão programadas 30 cirurgias durante os turnos da manhã e tarde, mobilizando seis cirurgiões plásticos da instituição. De acordo com o chefe do Serviço, Rafael Anlicoara, a fila de espera para cirurgia de retirada de câncer de pele no HC atualmente conta com cerca de cem pacientes e um tempo médio de espera de quatro meses. “A ação serve para desafogar essa fila e dar uma maior agilidade ao tratamento dessa doença, que, com base em dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 2018, registra uma estimativa de cerca de 170 mil novos casos no Brasil”, detalhou o especialista.
 

 

Data da última modificação: 14/11/2019, 14:59