Voltar

Expo Pibid 2017 reúne licenciandos e professores da UFPE e de escolas públicas

A cerimônia de abertura foi presidida pelo pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes

Participaram da Expo Pibid 2017 cerca de 550 licenciandos, 90 professores de escolas publicas e 45 docentes da UFPE. O evento foi realizado na última quinta-feira (14), com a cerimônia de abertura e apresentação de pôsteres e materiais didáticos, pela manhã, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). No turno da tarde, foram realizadas comunicações orais dos licenciandos e rodas de diálogo com supervisores (professores das escolas conveniadas), nas salas de aula do Centro de Educação (CE).

A cerimônia de abertura foi presidida pelo pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes, e contou com a participação da coordenadora institucional do programa, Alice Miriam Happ Botler e do professor José Rubens Jardilino, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), que ministrou  a conferência de abertura intitulada “Formação continuada, desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica: contribuições do Pibid”.

Ao todo, foram 90 pôsteres, 30 comunicações orais, 25 mesas de materiais didáticos produzidos e 24 supervisores apresentando trabalhos, realizados a partir dos projetos de todas as licenciaturas dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru), desenvolvidos durante este ano. Os estudantes são inseridos nas escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica sob a orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Ministério da Educação (MEC) para a qualificação da formação docente. O Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Mais informações
Pibid UFPE
(81) 2126.7009
pibidufpe2014@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 18/12/2017, 13:49