Evento no CAV discute impactos do desastre do petróleo nas praias do Nordeste na saúde humana

Série de palestras “Saúde Coletiva em Debate” busca democratizar discussões sobre temas relevantes e atuais do campo da saúde

“Desastre do petróleo nas praias do Nordeste: impactos na saúde humana" é o tema do evento “Saúde Coletiva em Debate”, que será realizado hoje (14), às 19h, no Núcleo de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento, no auditório do CAV, acontece dentro do calendário das atividades do curso e é aberto para participação.

O palestrante é o professor José Marcos da Silva, do Núcleo de Saúde Coletiva, doutor em Direitos Humanos, Saúde Global e Políticas da Vida, curso oferecido em regime de cotutela pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. O docente realiza pesquisas sobre impacto ambiental de refinarias de petróleo no Brasil.

“O evento é parte da agenda iniciada este ano pelo Núcleo de Saúde Coletiva do CAV/UFPE, cujo objetivo é oportunizar e democratizar discussões sobre temas relevantes e atuais do campo da saúde. É uma proposta que permite que o curso tenha um espaço de diálogo regular e ao mesmo tempo dinâmico, a partir de demandas e temas que vão assumindo relevância no contexto local e nacional”, explicam os organizadores.

Núcleo de Saúde Coletiva
coordenacao.sc.ufpe@gmail.com