Voltar

Estudantes da UFPE têm até o dia 30 para responder Pesquisa Nacional do Perfil dos Graduandos das Ifes

Estudantes precisam responder todas as perguntas do formulário, disponível na página do Siga

Os estudantes de graduação presencial da UFPE têm até o dia 30 deste mês para responder o formulário eletrônico da V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). O questionário pode ser acessado pelo banner convite disponível no sistema Siga. Os estudantes precisam responder todas as perguntas do formulário, o que permitirá um retrato real do perfil do aluno

"A partir desta pesquisa, nós formularemos projetos políticos, junto ao Ministério da Educação, de forma a garantir todas as condições para que todos os estudantes possam ingressar e concluir os seus cursos, assegurando, inclusive, a manutenção das bolsas de assistência estudantil. É importante que vocês, estudantes, respondam a pesquisa e não nos deixem de fora, senão a Universidade vai perder recursos para a graduação", enfatizou a pró-reitora para Assuntos Estudantis (Proaes), Ana Cabral.  

A pesquisa é um levantamento realizado pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis, patrocinada pela Andifes, com o objetivo de descrever as características médias (sócio, econômica e culturais) dos discentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), cumprindo o papel de instrumentalizar as políticas de assistência estudantil através de diagnósticos, análises, acompanhamentos e avaliações. 

"Este documento vai subsidiar a Andifes, o grupo de reitores das Ifes, em relação as demandas junto ao Ministério de Educação (MEC), uma vez que ele mostra como funciona a graduação nas universidades", finalizou Ana Cabral. 

Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192 / 8193 

 

 

Data da última modificação: 14/06/2018, 10:19