Voltar

Equipe do Nace apresentará trabalhos no II Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica

O evento ocorrerá de 28 deste mês a 1º de dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A equipe de servidores e bolsistas do Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE participará e apresentará trabalhos no II Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica, que será realizado de forma associada a dois outros eventos: o I Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das Ifes e o I Encontro de Pesquisadores de Educação Especial da Região Nordeste, direcionado aos gestores, docentes, alunos e profissionais que exercem atividades na Educação Superior.

O evento ocorrerá de 28 deste mês a 1º de dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem como tema “Educação Inclusiva e as políticas de acesso e permanência no ensino superior”.

Os trabalhos dos servidores e bolsistas do Nace aprovados pela Comissão Científica do congresso foram os seguintes: “O Núcleo de Acessibilidade da UFPE como Espaço de Inclusão no Ensino Superior”, de Wilza Maria Aparecida de Melo Estrella, Gutemberg Xavier dos Santos Gomes e Lindemberg da Silva Santos; “Processo de Democratização do Ensino-Aprendizagem de Discentes Surdos do Curso de Letras-Libras da UFPE”, de Tácia Soares dos Santos, Bárbara Cristina Amaral Alves de Santana, José Roniero Diodato, Gutemberg Xavier dos Santos Gomes e Wilza Maria Aparecida Estrêlla; “Análise do Projeto Político Pedagógico na Afirmação de Ações da Educação Especial e Inclusiva”, de Tácia Soares dos Santos, José Batista de Barros, Ana Karina Morais de Lira, Adriana Letícia Torres da Rosa e Bárbara Cristina Amaral Alves de Santana”; e “O Intérprete de Libras na Educação Superior: Práticas e Desafios na Universidade Federal de Pernambuco”, de Bárbara Alves Santana, Tácia Soares dos Santos, José Roniero Diodato, Daniella Pinheiro e Raquel Silva dos Santos.

Data da última modificação: 23/11/2017, 14:59