Voltar

Equipe de técnicas em Enfermagem do HC realiza ação em alusão ao Novembro Azul

A ação aconteceu no espaço externo da portaria 4 do HC

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou, durante a manhã de ontem (19), uma ação de conscientização sobre o Novembro Azul, campanha mundial que objetiva reforçar a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. A ação aconteceu no espaço externo da portaria 4 do HC e foi organizada espontaneamente por uma equipe de técnicas em Enfermagem da instituição.

Foto: Unidade de Comunicação Social do HC/Ebserh

Atividade foi organizada por equipe de técnicas em Enfermagem

De acordo com Mônica Diniz, técnica em enfermagem do setor de Otorrinolaringologia do HC, que esteve à frente da ação, o intuito da atividade foi informar o público do hospital, em especial o masculino, sobre o Novembro Azul. “O nosso foco foi não apenas falar sobre o câncer de próstata, mas também chamar a atenção do homem para a importância dos cuidados com a sua própria saúde em um sentido mais amplo”, detalhou ela.

Durante a atividade, foi distribuído ao público o Cartão do Homem, produzido pela Prefeitura do Recife que visa permitir aos usuários uma atenção sistematizada de consultas, exames e vacinas, além de trazer rápidas explicações e dicas gerais sobre a saúde masculina.

Data da última modificação: 20/11/2019, 15:54