Ensino das artes no ciclo da alfabetização é tema de oficina no Benfica

A arte ainda encontra muita dificuldade para se estabelecer como unidade fundamental na formação transformadora do indivíduo na educação brasileira. Parte disso vem de uma deficiência do ensino básico em relação a matérias que despertem o olhar estético e artístico nas crianças em seus primeiros anos de alfabetização. Pensando nisso, o Centro Cultural Benfica promove a oficina “O ensino das artes no ciclo da alfabetização”, ministrada pela pedagoga Amanda Ferreira, mestra em Educação pela Universidade de Pernambuco (UPE).

A oficina é voltada para professores do Ensino Fundamental I e estudantes de licenciaturas diversas, e visa estimular o desenvolvimento de propostas metodológicas de educação estética e artística para as crianças em seus primeiros anos de escolarização.

As aulas acontecerão aos sábados, nos dias 22 deste mês, 6 e 20 de outubro, das 9h às 18h, na Sala Samico do Centro Cultural Benfica. Serão 30 vagas. As inscrições podem ser feitas através do formulário on-line. A lista com os selecionados será divulgada no próximo dia 21.

Data da última modificação: 12/09/2018, 16:23