Voltar

Encontro virtual debate sociabilidades e diversidades na experiência festiva do São João

O evento será realizado hoje (25) e amanhã (26), no YouTube

Hoje (25) e amanhã (26), o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE e o Centro Cultural Cais do Sertão promovem o Encontro de Pesquisadores de Quadrilha e Festa Junina, com o tema “Sociabilidades e Diversidade na Experiência Festiva”. Serão três mesas virtuais que debaterão as festas e a quadrilha junina como espaços de interação social e de gestão das diferenças e da diversidade sexual e de gênero para além da produção artística. 

O evento será transmitido pelo canal do Centro Cultural Cais do Sertão no YouTube e contará com intérprete de Libras. A iniciativa tem apoio da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco. 

Programação

25/06
Tema: A experiência festiva das quadrilhas juninas: sociabilidades, interação, produção de coletividades e identidades em fluxo, às 16h
Mediação: Eduardo Sarmento (PPGA/UFPE)
Mesa: Hugo Menezes Neto (PPGA/UFPE); Luciana Chianca (PPGA/UFPE) e Rafael Noleto (PPGA/UFPet)

26/06
Tema: Gênero e sexualidade na experiência quadrilheira LGBTQI+, às 10h
Mediação: Perácio Gondim (Museu Cais do Sertão)
Mesa: Fábio Andrade (Quadrilha Junina Lumiar); Marcone Costa (Quadrilha Junina Tradição); Mel de Carvalho (Quadrilha Junina Zabumba) e Stephany Araújo (Quadrilha Dona Matuta)

Tema: Estudos sobre a gestão da diversidade nas quadrilhas juninas, às 16h
Mediação: Mário Ribeiro (professor de História/UPE)
Mesa: Hayeska Barroso (Serviço Social/UnB); Liana Queiroz (mestra em Direitos Humanos PPGDH/UFPE) e Thiago de Castro (Doutorando PPGS/UFPE)

Data da última modificação: 25/06/2020, 15:38