Empreendedorismo em Terapia Ocupacional é tema de evento no CCSA

III Mostra Científica de Terapia Ocupacional acontece durante todo o dia de hoje (8)

Palestras pela manhã e apresentações e debates no turno da tarde. Assim está distribuída a programação da III Mostra Científica de Terapia Ocupacional da UFPE, que começou na manhã e vai até o final da tarde de hoje (8), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife da Universidade. O tema desta edição é Empreendedorismo em Terapia Ocupacional.

Foto: Passarinho

Daniela explica que ideia do evento é divulgar produção dos alunos

"Participar da mostra é uma forma de expandir os horizontes, se debruçar mais sobre os temas que estamos estudando, e tudo isso é muito importante para nós, estudantes", afirmou a aluna Mariana Santos, que está cursando o 7° período de Terapia Ocupacional e irá apresentar trabalho na mostra. A proposta do evento é possibilitar a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do departamento.

"A ideia da mostra surgiu de um incômodo da comunidade do Departamento de Terapia Ocupacional, da quantidade de projetos, artigos e trabalhos que estavam sendo desenvolvidos e muitas vezes não eram socializados. A partir dai, tivemos a ideia de fazer este evento, que acontece anualmente, para divulgarmos, socializarmos e publicarmos produtos feitos pelos alunos", definiu a organizadora do evento, professora Daniela Amaral.

Assuntos como empreendedorismo digital, uso de drogas, abordagem psicossocial e recursos visuais serão debatidos nas palestras e nas apresentações que compõem a mostra, cuja abertura foi prestigiada pelo reitor Anísio Brasileiro, que enfatizou a evolução científica do curso. "Terapia ocupacional é um orgulho e uma honra para a UFPE. Esta mostra significa o fortalecimento da qualidade da graduação, dos projetos de pesquisa e extensão. Vale ressaltar que eles estão se preparando para apresentar a proposta de mestrado, no ano que vem, com todo o apoio da Universidade", explicou.

A mesa de abertura da III Mostra Científica de Terapia Ocupacional da UFPE contou com a participação do reitor e da professora Daniela Amaral, além do pró-reitor para Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes; da representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Juliana Oliveira; do chefe do departamento, Ivo Andrade; da coordenadora do curso, Kátia Magdala; da vice-coordenadora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Vânia Ramos; e da representante do diretório acadêmico, Luisa Melo.

Data da última modificação: 08/06/2018, 14:09