Navegação Navegação

Voltar

Em serviço de manutenção, UFPE erradica cinco árvores comprometidas e planta outras 40 no Campus Recife

A área contemplada com o plantio foi o entorno da Casa de Estudante Mista

Foto: Divulgação/Sinfra

Plantio segue orientações previstas no Plano Diretor da UFPE

Após constatar que algumas árvores do Campus Recife da UFPE apresentavam risco iminente de tombar, além de ameaçarem estruturas prediais, podendo vir a ocasionar sérios danos à segurança de toda a comunidade universitária, a Superintendência de Infraestrutura da UFPE (Sinfra), por meio de sua Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), adotou procedimentos de erradicação necessários de cinco exemplares.

A ação, implementada após atendimento às medidas e aos requisitos exigidos para todo o cumprimento do devido processo legal, junto às instâncias da UFPE e à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), foi seguida do plantio de 40 espécies da Mata Atlântica, em áreas reservadas no campus da UFPE pelo seu Plano Diretor, para as devidas compensações. A área contemplada com o plantio foi o entorno da Casa de Estudante Mista.

No ano passado, a própria Universidade promoveu o plantio de 1.000 mudas da Mata Atlântica, numa iniciativa para recuperar a nascente do Lago do Cavouco. A ação foi feita por estudantes do Colégio de Aplicação (CAp), juntamente com servidores da UFPE e funcionários da Prefeitura da Cidade do Recife. Segundo o superintendente de Infraestrutura da UFPE, Carlos Falcão, “a inspeção técnica é realizada sistematicamente, a cada semestre, e a erradicação representa a nossa última opção”.

Data da última modificação: 13/07/2020, 19:02