Navegação Navegação

Voltar

Edital concede bolsas de mestrado e doutorado para alunos da UFPE

O prazo para pedidos de bolsas com início em março se encerra no dia 27 deste mês

A Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) publicou o Edital Propesq nº 04/2020 de apoio aos programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu da UFPE participantes do Programa de Demanda Social (DS) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A pró-reitoria, por meio do edital, concede bolsas de pós-graduação nas modalidades mestrado e doutorado a estudantes selecionados por esses programas e ligados a projetos de pesquisa relevante em suas áreas de conhecimento.

As solicitações são feitas em regime de fluxo contínuo pelos programas de pós-graduação através de processo encaminhado ao Setor de Bolsas de Pós-Graduação da Propesq via Sipac. O prazo para pedidos de bolsas com início em março se encerra no dia 28 deste mês. Para outros meses, conferir cronograma no edital.

A vigência das bolsas inicia no mês de publicação do resultado da concessão ou remanejamento e encerra em fevereiro de 2021. O número de bolsas de mestrado e doutorado concedidas depende da disponibilidade definida pela Capes. Dentre outros critérios de avaliação, a Propesq vai dar prioridade aos cursos avaliados com nota 3 ou 4 na avaliação quadrienal da Capes de 2017 com bolsas DS cota curso bloqueadas para utilização. A análise das solicitações também vai dar prioridade aos cursos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) ou do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

Mais informações
Setor de Bolsas de Pós-Graduação da Diretoria de Pós-Graduação da Propesq
Reitoria, 2º andar, sala 348
(81) 2126.8143

bolsaspg.propesq@ufpe.br

Data da última modificação: 27/02/2020, 11:47