Voltar

DRI divulga edital de pré-seleção para vagas em curso on-line de introdução à cultura chinesa do GCUB

Inscrições podem ser feitas de hoje (4) até o dia 9 por meio de formulário on-line

O Grupo Coimbra de Universidade Brasileiras (GCUB) recebe inscrições de estudantes brasileiros interessados em realizar curso de Introdução à Cultura Chinesa, oferecido pela Hebei Foreign Studies University (HFSU). A iniciativa tem o objetivo de apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses e terá carga horária de 45 horas. Os encontros serão realizados virtualmente, às quartas-feiras, das 19h às 22h, a partir do dia 2 de setembro. A UFPE poderá realizar a indicação de cinco estudantes, que participarão da seleção final do programa, a ser realizada pelo GCUB e a HFSU.

Para realizar a pré-seleção da UFPE, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade lança agora o “Edital de Seleção de Estudantes de Graduação da UFPE para a realização de curso de Introdução à Cultura Chinesa”. 

As inscrições serão realizadas de hoje (4) a 9 deste mês através de formulário on-line. Para candidatar-se, é necessário que o discente seja estudante regularmente matriculado em disciplinas ou em mobilidade estudantil no semestre de 2020.1; tenha média geral igual ou superior a 6,00; tenha concluído pelo menos dois semestres de seu curso no ato de inscrição; e apresente comprovante de comprovante de proficiência (nível avançado C1) em língua inglesa.

Um certificado de conclusão de curso atestando o nível C1 é suficiente para a candidatura, desde que constem nome da escola e CNPJ. Declarações expedidas por professores particulares não serão aceitas.

Mais informações
secci@ufpe.br

Data da última modificação: 04/08/2020, 16:13