Voltar

Docente da UFPE coordena o 3º Congresso da Associação Brasileira de Análise de Riscos, Segurança de Processo e Confiabilidade

Evento vai acontecer de 27 a 29 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)

O professor Márcio das Chagas Moura, do Departamento de Engenharia de Produção da UFPE, é o presidente do comitê organizador do 3º Congresso da Associação Brasileira de Análise de Riscos, Segurança de Processo e Confiabilidade (Abrisco), que irá acontecer de 27 a 29 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O congresso da Abrisco é o único realizado no Brasil inteiramente dedicado às disciplinas de análise de riscos, segurança de processo e confiabilidade.

Como nos dois congressos anteriores, o objetivo principal da Abrisco, neste terceiro evento, é o de dar ampla visibilidade ao que vem sendo desenvolvido pelas universidades, instituições e empresas brasileiras em termos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação nas áreas de interesse da associação, bem como estimular o interesse dos estudantes por essas áreas.

Serão apresentados cerca de 120 trabalhos técnicos sobre os mais diversos temas e áreas de aplicação (nuclear, petróleo, aeronáutico, saúde, ambiente, educação, outros), originados quase em iguais proporções entre academia e indústria. Este ano, haverá cinco palestras especiais proferidas por profissionais de grande envergadura e destaque nas suas áreas de trabalho, bem como um painel especial sobre “Inovações em Análise e Gerenciamento de Risco e Confiabilidade”.

 

 

Data da última modificação: 21/11/2017, 13:18