Voltar

Divulgado Edital Programa Livro-Texto

As propostas para publicação devem ser encaminhadas pelo diretor do Centro Acadêmico por meio de processo protocolado no Protocolo Geral

Formar uma biblioteca digital básica para alunos de graduação é o objetivo do Edital Programa Livro Texto, disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE. A Editora UFPE vai disponibilizar, por tempo indeterminado, as obras em formato e-book, por meio do portal UFPEBooks .

As propostas para publicação devem ser encaminhadas pelo diretor do Centro Acadêmico por meio de processo protocolado no Protocolo Geral, localizado no térreo da Reitoria, e endereçado à Editora UFPE. Os requisitos e as condições de publicação podem ser conferidos no edital. Cada departamento/núcleo elegerá um livro-texto entre as propostas submetidas à avaliação por um professor da área. Após aprovação no pleno do departamento/núcleo, a proposta será submetida à aprovação do Conselho Departamental/gestor do centro acadêmico. Cada centro acadêmico poderá aprovar até dois títulos para publicação.

A Editora compromete-se com a edição e publicação de até 24 e-books, sendo dois por cada centro acadêmico. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos próprios da UFPE/Proacad, no valor de R$  63.475,20. O prazo para o protocolo das propostas termina no dia 29 de junho e o lançamento dos livros será no dia 15 de outubro. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

Data da última modificação: 22/02/2018, 13:20