Voltar

Dissertação de ex-aluno da graduação do CIn vence o Prêmio CFA Society Brazil de Monografias em Finanças

O trabalho de Drance Oliveira orientado pelo professor Adiel Filho trata do desenvolvimento de um Sistema de Apoio a Decisão (SAD)

A dissertação “A fuzzy hybrid integrated framework for portfolio optimization in private banking” do ex-aluno da graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Drance Oliveira, alcançou o primeiro lugar do prêmio Prêmio CFA Society Brazil de Monografias em Finanças. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (12). O prêmio, organizado pela CFA Society Brazil, é uma plataforma de divulgação de artigos que contribuam na esfera dos mercados financeiros e de capitais para a redução do hiato de inovações financeiras identificados no Brasil. Como reconhecimento da conquista, foi dada uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil.

Orientado pelo professor Adiel Filho, o trabalho trata do desenvolvimento de um Sistema de Apoio a Decisão (SAD) referente ao framework para private baking desenvolvido em colaboração com pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Drance Oliveira é graduado em Ciência da Computação pelo CIn e defendeu sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP-UFPE) em agosto de 2018.

Data da última modificação: 22/08/2019, 12:03