Voltar

Diretoria de Cultura da Proexc torna pública a segunda edição do Edital UFPE de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2019/2020

As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro, através da plataforma Sigproj.

Com o objetivo de incentivar a produção artística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da sua Diretoria de Cultura, torna pública a segunda edição do “Edital UFPE de Apoio à Pesquisa em Criação Artística 2019/2020” e o anexo.

A proposta visa apoiar projetos a criação e divulgação de produtos artísticos nas diversas linguagens (música, literatura, cinema e vídeo, teatro, dança, artes visuais e plásticas etc.) gerados em atividades de pesquisa em artes, vinculadas a disciplinas de graduação e/ou a projetos de extensão da UFPE.

As inscrições estão abertas até o dia 2 de dezembro, através da plataforma Sigproj. Professores e técnicos administrativos de nível superior da UFPE devem submeter propostas de objetos artísticos nos quais o protagonismo dos alunos seja evidenciado. Os projetos passarão por duas análises: a técnica, avaliada mediante a documentação e pré-requisitos exigidos no edital, e a de mérito artístico, avaliado pela diretoria de cultura com a eventual cooperação de pareceristas ad hoc. Os aprovados serão contemplados com até R$ 5 mil.

Os proponentes deverão prever apresentações nos centros, órgãos e equipamentos culturais da UFPE, dando relevância à interiorização das propostas e ao diálogo com outras áreas de conhecimento, durante todo o ano de 2020. O resultado da seleção será publicado no site da Proexc até o dia 11 de dezembro.

Data da última modificação: 22/11/2019, 14:06