Voltar

Curso de Ciências Atuariais comemora dez anos com programação especial no dia 27 deste mês

Solenidade será finalizada com o descerramento da placa com todos os atuários formados

Foto: Fabson Gabriel

Evento ocorrerá no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas

O curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemora dez anos de funcionamento em março e promove uma comemoração no dia 27, às 19h, no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A solenidade será finalizada com o descerramento da placa com todos os atuários formados.

O evento terá uma explanação sobre o histórico do curso, com o professor Maurício Assuero; uma palestra sobre “A importância da Atuária para o desenvolvimento de um país”, com a representante regional do Instituto Brasileiro de Atuária, Natalia Moreira; além de relatos de um egresso sobre a experiência no curso e no mercado. 

SAIBA MAIS - Ao adquirir conhecimento específico de Matemática, Estatística, Economia, Contabilidade e Direito, o profissional de atuária deve formular estratégias para gestão de riscos nas entidades de previdência e seguros em geral, bem como no mercado financeiro e de capitais.

Em relação ao mercado de trabalho, o profissional da área pode exercer função no mercado de seguro, nas operadoras de planos de saúde, entidades de previdência (públicas e privadas), bancos, órgão de controle e fiscalização dessas empresas, além do mercado financeiro em geral.

Data da última modificação: 20/03/2019, 14:37