Voltar

Conexão UFPE fala sobre a uberização do trabalho

Programa vai ao ar amanhã (21), às 13h, na Rádio Universitária FM e em plataformas digitais

Nos últimos anos, o mercado de trabalho vem sofrendo mudanças drásticas. Com a automação e o advento de novas tecnologias, a força de trabalho humana vem sendo substituída e se prevê um corte de 10% a 40% dos empregos atuais nos próximos anos. Além disso, aqui no Brasil, o número de pessoas desempregadas só cresce. Hoje, segundo o IBGE, são mais de 12 milhões de pessoas nessa situação. E é justamente neste contexto que surge a uberização do trabalho, tema do programa de rádio Conexão UFPE de amanhã (21), às 13h, na Rádio Universitária FM.

A radialista Ariana Pacheco conversa com a professora Juliana Teixeira Esteves, do Departamento de Direito Público Especializado da Universidade, e coordenadora do Núcleo de Auditoria Cidadã da Dívida em Pernambuco, e com professor Sidartha Soria e Silva, do Departamento de Sociologia, e coordenador do Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco.

O Conexão UFPE vai ao ar às 13h na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz, e no site da emissora. Também podem ser conferidos este e outros episódios do programa no Spotify, Mixcloud e Google Podcasts. O programa é uma produção da Assessoria de Comunicação da UFPE.

Data da última modificação: 20/08/2020, 16:16